quarta-feira, 31 de julho de 2013

"...O Ser é a plenitude divina, na qual é impossível que surja o ego. A Felicidade Perfeita deve-se ao fato de o ego estar aniquilado, não mais podendo erguer-se e ocultar o Ser Supremo. A realização do Ser é a cura de toda insatisfação. A realização da felicidade é a perfeição divina.

O método direto de alcançar o Ser Supremo é mergulhar na região do lado direito do peito, buscando a sintonização com o Ser Supremo, que somos nós mesmos.

A meditação de não sou isto, sou aquilo”, não é o método de se encontrar o Ser. O ego não é o nosso Ser. Se aceitamos os ensinamentos, temos que procurar e encontrar o que é o nosso verdadeiro Ser, o Ser Supremo.

Por que meditar em “Eu sou aquilo”, em frases, em objetos ou em determinado mestre? Apenas se empresta nova vida ao ego, pois é uma meditação feita através da mente, e o Ser está além da mente. Tudo o que pressupõe a realidade do ego nos levará ainda mais longe do supremo objetivo, do estado natural.


De nada adianta qualquer forma de meditação se o adepto não for iniciado e orientado pelo Mestre que é UM com o Ser. Não se deve deixar atrair por este ou aquele mestre, ou por este ou aquele círculo, pois, uma vez que recebeu prova de que está em contato com o Ser Supremo, este iluminará o seu caminho e, seguindo-o, não mais poderá errar..."

Fonte: Verdade Suprema
            Sri Maha Krishna Swami

Nenhum comentário: